Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

domingo, 20 de novembro de 2016

Cheiro de esgoto na Rua Leopoldo Rodrigues preocupa moradores em Cajati Vale do Ribeira

TRECHO DE MAIS 150 METROS  APENAS UMA TAMPA DE ESGOTO  

RUA LEOPOLDO RODRIGUES BAIRRO PARAFUSO

Moradores reclamam  de cheiro forte de esgoto na Rua Leopoldo Rodrigues Bairro Parafuso município de Cajati no Vale do Ribeira. De acordo com  moradores do local  o cheiro de esgoto é devido a falta de manutenção que a Sabesp não faz no sistema de elevatória de esgoto que entopem sempre depois de uma nova elevatória construída no  bairro para atender algumas residência que não tinham o serviço.

Com o aumento da demanda o sistema que é antigo medindo  apenas quatro polegada que é de manilha de cerâmica já fora de uso pelas normais legais  não suporta a quantidade de detrito bombeado pela bomba e por isso os entupimentos são constantes e o cheiro do esgoto é insuportável e aumentam a cada dia disse um morador.

A Sabesp foi cobrada varias vezes mas não tomou nenhuma providencia ate agora.Outro problema que também se questiona  é que o caminhão que faz a manutenção não consegue desentupir devido a distancia de uma tampas para a outra e a mangueira de sucção que é menor não alcança ate o final e com isso a manutenção acaba pela metade sem resolver nada e o problema continua.

As tampas de esgoto existiam no local mas com o recapeamento de asfalto feito pelas empreiteiras da prefeitura municipal elas foram cobertas  pelo asfalto tanto a Sabesp e prefeitura ate agora não voltaram ao local para abrir novas tampas de manutenção.Em quanto a prefeitura e Sabesp não resolve o problema  os moradores  terão que conviver com essa situação.Mas detalhes a respeito nas próximos horas.