Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

InterCement traz o Teatro Portátil em Cajati Vale do Ribeira


A peça “A Última Árvore” será quarta-feira, dia 16, com entrada franca, aberto ao público

São Paulo, novembro de 2016 – A InterCement traz a companhia teatral Pia Fraus para apresentar o espetáculo “A Última Árvore”, no Teatro Portátil, no dia 16, com sessões às 10h, 11h, 15h e às 16h, no Praça da Bíblia, no centro da cidade, em Cajati.
A estrutura é inflável, nas cores vermelha e amarela, impacta a cidade, despertando a imaginação, especialmente das crianças. Logo ao entrar, o púbico embarca numa viagem para outro universo, provocando um mergulho profundo na história de uma árvore na floresta. A sala de teatro itinerante é montada rapidamente, em locais inusitados. “A própria estrutura já é uma situação cênica em si, em que cada dia está em um local diferente”, afirma Beto Andreetta, criador do projeto e diretor da peça e da Pia Fraus.
A peça “A última árvore” gira em torno de uma selva. “A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano”, explica Beto Andreetta. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em cidades do interior, onde é mais fácil encontrar, visualmente, a interferência da cidade sobre a natureza.
O Teatro Portátil apresenta de forma lúdica um mundo paralelo e mágico em quatro sessões diárias gratuitamente, num clima intimista entre o público e o espetáculo, trazendo uma relação próxima com as pessoas presentes, onde os bonecos e materiais de pequenas proporções são manipulados por dois atores, que despertam a imaginação das crianças.
O espetáculo é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, apresentando uma mixagem de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Sua sede em São Paulo promove apresentações de espetáculos ao público infantil, jovens e adultos, conta com um vasto acervo de bonecos teatrais e recentemente lançou um museu de bonecos, aberto para visitação do público, além de outras atrações especiais. Durante sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.
O Teatro Portátil segue para as próximas cidades: Itaóca, Apiaí, entre outras, e movimentará todo o estado de São Paulo, passando no total de 20 cidades, nos principais pontos, entre parques, praças, feiras e escolas, com apresentações até o final do mês de novembro de 2016. O projeto é financiado pelo ProAC - ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da InterCement.
Para acompanhar notícias e informações acesse a página oficial do Teatro Portátil no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/Teatro-Port%C3%A1til-955433384584741/?fref=ts .