ULTIMA NOTICIA

Noticia de Cajati e Vale do Ribeira e Baixada Santista e Estado de São Paulo!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Cidades do litoral receberão mais de 2 mil policiais para a Operação Verão

As cidades do litoral aulista receberão o reforço de 2.198 policiais durante a Operação Verão. Nesta quinta-feira (17), o governador Geraldo Alckmin participou da formatura dos agentes, quando também entregou 314 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM.
Os novos soldados foram selecionados em um concurso que contou com 41.428 inscritos para 2.198 vagas, o que equivale a uma média de aproximadamente 19 candidatos por cargo.
Os novos policiais atuarão nos municípios do litoral paulista, onde participarão da Operação Verão. Em seguida, em março, ocorrerá a distribuição efetiva por todo o Estado de São Paulo.
Os recém-formados contam com 1.898 homens e 300 mulheres. Eles passaram por cerca de um ano de curso na Escola Superior de Soldados (ESSd). Os novos policiais tiveram 1.516 horas de aulas, com 49 disciplinas dos módulos básico e específico.
Entre as disciplinas, os alunos da Escola Superior de Soldados estudaram direitos humanos, criminalística, tiro defensivo pela preservação da vida, defesa pessoal, inteligência policial, entre outras.
Postar um comentário

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *