Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

sábado, 22 de outubro de 2016

Vale Fertilizantes oferece capacitação para empresas de Cajati

Resultado de imagem para simbolo vale

Vale Fertilizantes contribui para o desenvolvimento pleno e, por isso, investe em iniciativas que tragam crescimento para as regiões na qual atua. Pensando nesse compromisso, a empresa criou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores que, entre outras ações, oferece a empresas locais cursos e palestras com o objetivo de tornar os seus negócios ainda mais prósperos e rentáveis.

Em Cajati (SP), o Programa teve início em maio de 2015, com a realização de uma Rodada de Negócios para apresentar aos empresários locais quais são os processos necessários para que a Vale Fertilizantes seja uma de suas clientes, além de fortalecer o relacionamento com este público.

Após o evento, a equipe de Suprimentos da Vale Fertilizantes visitou os empresários locais e apoiou no cadastro para que eles pudessem participar de concorrências da empresa. Com o apoio do Sebrae-SP,  foi feito também um diagnóstico nas organizações visitadas para definir quais temas de gestão seriam mais importantes para a segunda fase do Programa: a capacitação dos empresários locais. 

Com as informações obtidas, o programa foi estruturado em dois temas prioritários: o Planejamento Estratégico, que visa proporcionar aos participantes o domínio do processo de organização da empresa, análise de cenários e implementação e controle do planejamento; e a Gestão Financeira, que motiva o empresário a conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento de seu negócio.

Em um total de dez encontros, totalizando 40 horas de formação, a capacitação contou com palestras, aulas presenciais e a distância, além de quatro horas de consultoria do Sebrae-SP, por empresa participante, para avaliar a aplicabilidade dos conceitos em seus negócios.
Ainda como parte da ação, o Sebrae-SP irá acompanhar as empresas e gestores participantes para avaliar como os conceitos compartilhados contribuíram para o aumento da receita e a redução dos custos operacionais.
Para José Miguel Varasquim, sócio-gerente da ASV Comércio de Produtos Elétricos, a participação no programa apresentou resultados para a sua empresa. O executivo afirma que o treinamento de Gestão Financeira trouxe novas ideias para ajudar na condução e planejamento estratégico do negócio, além de motivar os colaboradores. “Essa capacitação já começou a ampliar os horizontes dentro da ASV, uma vez que possibilita oportunidades para desenvolvermos novas ideias que aprimoram nossa rotina. Em médio prazo, também esperamos registrar bons resultados no aumento do faturamento e crescimento da companhia, visto que já estamos aplicando os conceitos repassados no programa”, explica Varasquim. Para ele, a iniciativa também gerou uma expectativa muito boa entre os colaboradores, pois eles perceberam que a empresa está buscando melhorias mesmo com um cenário econômico desafiador.