Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Tempestade deixa pelo cinco mortos em Itaóca, no interior de SP

Foto Giomar Santos
A Prefeitura de Itaóca, no interior de São Paulo, informou  nesta segunda-feira (13) que pelo menos 6 pessoas morreram em virtude das chuvas que caíram na cidade durante a madrugada. Um dos rios que corta o município chegou a transbordar e afetou pelo menos 100 casas, que tiveram de ser desocupadas.  Segundo a prefeitura, ainda 14 pessoas estão desaparecidas. A informação não foi confirmada pela Defesa Civil até o momento.
Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, João Batista Belizário, o Rio Palmital transbordou na noite de domingo (12) e causou a enchente. A cidade ficou sem luz, e a Prefeitura ainda contabiliza os estragos.
De acordo com Belizário, o número de mortos pode ser ainda maior. "Duas pessoas morreram quando um carro rodou em uma ponte e caiu dentro do rio. Outras três morreram no bairro Guarda Mão. As casas foram arrastadas pela chuva com os moradores dormindo dentro delas", conta.No início da manhã, o prefeito da cidade, Rafael Rodrigues de Camargo (PSD), decretou estado de calamidade pública em Itaóca. A Defesa Civil agora trabalha no resgate das famílias que estão ilhadas. Ainda segundo informações da Prefeitura, o centro da cidade foi inundado. Todo o município ficou sem energia elétrica, reestabelecida apenas por volta das 11h30 desta segunda-feira.
De acordo com a Defesa Civil, além das 100 moradias afetadas, houve queda de três barreiras, o que dificulta o acesso à cidade. O órgão informa que os trabalhos de limpeza e desobstrução das vias estão em andamento. A Força Tarefa do Corpo de Bombeiros também está a caminho do local para ajudar no resgate de possíveis vítimas soterradas.Mais detalhes nas próximas hora