Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

inovaDay encerra programação 2015 com militância digital e sustentabilidade

Último programa do ano, apresentado no anfiteatro da Fundap em São Paulo,vai ao ar na próxima sexta-feira, 27/11

O ativista digital Vinícius Russo e os empreendedores sociais e ambientais Jonas Lessa e Izabella Ceccato são os convidados do último inovaDay deste ano. O inovaDay é um programa sobre inovação na gestão pública da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, apresentado no anfiteatro da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), em São Paulo, com transmissão on-line [abaixo].

Vinícius Russo é um dos fundadores da startup Núcleo Digital, que começou com a criação da plataforma Gestão Urbana para a Prefeitura de São Paulo. Daí para frente, já atenderam a Rede Sustentabilidade, o Ministério da Cultura, e os governos do Ceará e do Rio Grande do Sul. O grupo especializou-se em criar canais digitais de relacionamento entre organizações públicas ou privadas e a sociedade.

Depois de uma experiência inicial com reciclagem de tecidos, Jonas Lessa e Lucas Corvacho fundaram a Retalhar, uma empresa que nasceu com uma tarefa difícil: tornar a reciclagem de produtos têxteis economicamente viável, pois o lixo ou a incineração são sempre as opções preferidas pelos industriais. Assim,o desafio deixou de ser exclusivamente técnico-industrial e passou a envolver também o modelo de negócio da atividade da Retalhar. É isso que Jonas vai contar no programa.

Isabella Ceccato, criadora da Eco Rede Social, é uma empreendedora dedicada à comunicação social especializada em sustentabilidade e meio ambiente. A Eco Rede Social concentra informações e serviços para militantes e gestores ambientais e conta até mesmo com uma ferramenta própria de financiamento coletivo de projetos, o Ecodobem. Isabella foi aluna do Schumacher College, do Reino Unido, onde participou dos cursos Ecoliteracy, Live a spiritually guided life e Conversation that matters.

inovaDay
O inovaDay é uma realização do governo do Estado de São Paulo, promovida pela Unidade de Inovação em Governo (iGovSP) da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo, com apoio de Fundap, USP, Cepam e Seade –instituições envolvidas em um convênio para a promoção da inovação em governo. O site do programa contém todas as palestras e os debates das edições anteriores. O público pode assistir aos debates e participar deles no anfiteatro da Fundap ou on-line em http://www.igovsp.net/inovaday; ou, ainda, pelo Twitter, por meio da hashtag #inovaday.

Serviço:

Data e horário: sexta-feira, 27 de outubro, às 9 horas. Recepção a partir das 8h30, no anfiteatro da Fundap.

Endereço: Rua Alves Guimarães 429 – 5º andar – próximo ao metrô Clínicas.

Entrada franca.

Inscrições: http://igovsp.net/inovaday/inscricoes/
Transmissão ao vivo, a partir das 9 horas: http://www.igovsp.net/inovaday/ao-vivo