ULTIMA NOTICIA

Noticia de Cajati e Vale do Ribeira e Baixada Santista e Estado de São Paulo!

domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha é a primeira seleção europeia campeã nas Américas


No primeiro tempo a Alemanha teve maior posse de bola, mas a melhor chance foi da Argentina. Aos 20 minutos, Kroos errou corte de bola e entregou nos pés de Higuaín. De cara para o gol, o atacante chutou para fora e levou a torcida à loucura.

Nove minutos depois, o argentino quase se redimiu. Após cruzamento da direita, Higuaín desviou para as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.

Aos 36, a Alemanha respondeu. Muller achou Schürrle livre na área. O atacante chutou forte e Romero fez bela defesa para salvar.

No último lance do primeiro tempo, os alemães tiveram sua melhor oportunidade. Após cobrança de escanteio, Höwedes cabeceou livre e acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO

A Argentina voltou melhor para o segundo tempo e pressionou a Alemanha nos primeiros minutos. Messi e Aguero perderam chances claras.

A Seleção europeia só chegou com perigo aos 36. Mais uma vez kroos recebeu livre e chutou para fora.

PRORROGAÇÃO

Logo no primeiro minuto da prorrogação, os alemães assustaram os Hermanos. Schürrle chutou forte da entrada da área e Romero fez mais uma grande defesa para evitar.

A Argentina devolveu aos sete minutos. Palacio recebeu bola livre na entrada da área, mas tentou encobrir Neuer e mandou para fora.

Mas, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação, finalmente a bola entrou pra valer. Após lançamento pelo esquerda, Gotze invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Romero, que desta vez nada pode fazer. Foi o gol que garantiu o quarto título de Copa do Mundo para a Alemanha.

Alemanha 1 x 0 Argentina
Copa do Mundo de 2014 - Final

Data: 13/07/2014
Local: Maracanã
Horário: 16h
Arbitragem: Nicola Rizzoli (ITA)  e os assistentes Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Gols: Gotze (ALE)

Alemanha
Neuer; Boateng, Hummels, Höwedes, Lahm, Schweinsteiger, Kramer (Schürrle), Müller, Kroos e Ozil, Klose (Gotze). Técnico: Joachim Löw.

Argentina
Romero, Zabaleta, Garay, Demichelis e Rojo, Mascherano, Biglia e Perez (Gago); Lavezzi (Aguero), Messi, Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella. 
Postar um comentário

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *