Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

domingo, 27 de janeiro de 2019

Barragens da mineradora local iminente risco para população de Cajati Vale do Ribeira

Resultado de imagem para barragem de cajatiResultado de imagem para barragem de cajati
                                      Foto Francisco Pires de Oliveira

Imagem relacionada

As Barragens das mineradoras  Brasileira são sempre um risco para a população uma vez que a fiscalização não tem sido de forma rigorosa. O exemplo disso são os casos de rompimentos dessas barragens nos últimos anos
O caso mais recente aconteceu no Estado de Minas Gerais no município de Mariana a barragem  rompeu Há 3 anos, rompimento da barragem resultou no maior desastre ambiental do país e matou 19 pessoas.
Nesta semana mais uma tragédia com o rompimento de mais uma barragem no mesmo estado no município de Brumadinho onde o numero de morte ultrapassa de quarenta pessoas embora esse numero deva aumentar porque muitas pessoas estão  desaparecidas.
Diante dessa tragédia será que os governos vão continuar sendo omissos nas fiscalizações dessas empresas que por ganância  ao dinheiro não se incomodam de destruir vidas e famílias inteiras, muitas barragens no Brasil poderão estar em situação como a de Mariana e de Brumadinho e poderão a se romperem a qualquer momento. 
O rompimento recentemente dessa barragem de Brumadinho   serviu para despertar a população de muitos municípios que convivem com o mesmo perigo como no caso de Cajati no Vale do Ribeira onde a mineradora local conta com varias barragens e não se sabe como elas estão a verdade que em caso de rompimento pelo menos a metade dos bairros da cidade seriam devastados e ate mesmo  o município de Jacupiranga poderia a vir  ser atingido pelo fato da localização da cidade ser baixa.
O governo  Estadual e federal junto prometem intensificar a fiscalizar com maior rigor essas empresas mais vamos ver se não vai ficar só no discurso que é o grande mal dos políticos.
A população deve também cobrar dos políticos que seja feita com rigor a fiscalização e que a população fique ciente se realmente essas barragens estão sendo fiscalizadas. Mas o que agora se espera é que sejam punidas essas empresas e tomadas todas as medidas necessárias para que a partir de agora todas as barragens sejam fiscalizadas inclusive as do município de Cajati