Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Eldorado, Itariri, Jacupiranga receberão novas moradias e Cajati esta fora

Governador assinou parceria com o Governo Federal para a construção das moradias (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Os municípios de Eldorado, Itariri e Jacupiranga, localizados na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, serão contemplados com a construção de moradias do programa Minha Casa Minha Vida. O anúncio foi realizado, nesta segunda-feira (29), pelo governador Geraldo Alckmin, em São Paulo.
Os empreendimentos são resultado de parceria entre municípios, que doaram terrenos e indicarão as demandas a serem atendidas; o Estado de São Paulo, que fará aporte de R$ 86,7 milhões por meio da Agência Casa Paulista e União, que destinará os recursos do Minha Casa, Minha Vida, dentro das regras do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e conforme o porte de cada município.
O acordo é executado pela Casa Paulista, agência de fomento habitacional lançada pelo governador em setembro de 2011, e pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Os agentes financeiros executores são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

De acordo com Governo do Estado, serão construídas 2.485 novas moradias em 34 municípios paulistas. Entre os municipios contemplados estão Eldorado, que deve receber 21 moradias, Itariri onde devem ser construídas 72 casas e Jacupiranga que terá 79. Os convênios se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida faixa 1 e beneficiarão, ao todo, mais de 9 mil pessoas.