Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Dilma Rousseff fará aula inaugural do IFCH da Ufrgs na próxima terça-feira

Dilma deve falar sobre os desafios da democracia no Brasil

Os alunos e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) ainda podem retirar ingressos para assistir à aula inaugural do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) com a ex-presidente Dilma Rousseff, que acontece na próxima terça-feira (2), às 17h, no Salão de Atos da Ufrgs, no Campus do Centro. 

 A aula estava planejada para acontecer no salão do Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (Ilea), no Campus do Vale, mas foi transferida para o Salão de Atos devido à grande procura. Dilma deve falar sobre os desafios da democracia no País.

Ela sofreu um processo de impeachment em agosto de 2016, tornando-se a segunda Presidente da República a sofrer impeachment no Brasil, após Fernando Collor, em 1992. Para retirar o ingresso, é necessário comparecer diretamente à bilheteria do Salão de Atos com o cartão da Ufrgs e um livro para doação; no caso de alunos, também é preciso ter o comprovante de matricula. 

A bilheteria funciona das 9h às 12h e das 14h às 18h, enquanto durarem os ingressos. O evento é restrito à comunidade acadêmica da universidade, incluindo alunos, docentes, técnicos e terceirizados da Ufrgs.