ULTIMA NOTICIA

sábado, 10 de setembro de 2016

Deputado Madalena propõe que Estado divulgue local e velocidade de todos os radares em operação

A propositura do deputado Ricardo Madalena (PR) torna obrigatória a divulgação em site institucional da administração pública estadual, a localização de radares fixos, móveis, estáticos e portáteis existentes, bem como a velocidade a ser respeitada

Constituição Federal assegura o direito à informação, devendo todo e qualquer órgão público promover a divulgação irrestrita e transparente das informações de interesses pessoal ou coletivo. Com base nesse princípio constitucional de transparência, o deputado estadual Ricardo Madalena (PR) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da Administração Pública Estadual divulgar em seu site institucional a localização de todos os radares de fiscalização de velocidade com seus respectivos limites de velocidade.

Ricardo Madalena explica que sua proposta tem por finalidade ampliar a conscientização do condutor paulista. “Não podemos negar que a implantação de radares nas rodovias é necessária para reduzir acidentes, porém, é inegável, também, que a educação e a prevenção são as melhores alternativas para evitarmos acidentes e imprudências ao volante”, justifica o autor da propositura.

Cultuando a direção cautelosa

O deputado Ricardo Madalena destaca, ainda, que a proposta tem por objetivo cultuar a cautela dos condutores nas estradas paulistas. “Normalmente, nos locais onde estão instalados os radares, costumam ser altos os índices de acidentes, portanto, ao divulgar a localização desses equipamentos, além de evitarmos ocorrências e tragédias, estaremos promovendo uma nova cultura, de maior precaução por parte dos motoristas”, avalia Madalena ao concluir: “Sem esquecer que o cidadão terá todas as informações para não ser penalizado com autuações e multas”.



Postar um comentário

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *