Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

sábado, 28 de maio de 2016

Idoso desmaia após ser agredido durante assalto em Santos, SP

Carteira com dinheiro e documentos foi devolvida ao idoso
 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (27) após agredir e roubar um idoso, no bairro do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo. O aposentado chegou a desmaiar após o ataque do assaltante, que já tinha passagem policial por homicídio.

Os policiais militares observaram um homem parado na calçada em cima de uma bicicleta, em atitude suspeita, na Av. Conselheiro Nébias. Ele foi abordado e disse que parou para urinar. Porém, ao realizar a revista, os policiais encontraram uma carteira e ele não soube explicar a procedência.

Em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os policiais ficaram sabendo que houve um chamado de um roubo a um pedestre na Rua Alexandre Herculano. O assaltante teria agredido um senhor de idade para roubar a carteira dele e o idoso ficou desmaiado.

Os policiais verificaram que o autor da agressão e roubo ao idoso tinha as mesmas características do homem abordado. O suspeito acabou assumindo o crime. Ele contou que viu o idoso saindo do mercado e achou que ele tinha dinheiro.

 O homem confessou que pegou o senhor pelo pescoço, o derrubou e roubou a carteira dele. Após o ataque do assaltante, o idoso desmaiou no chão. Quando recuperou a consciência, ele foi informado por uma mulher que havia sido roubado.

Na delegacia, o idoso reconheceu o suspeito como autor do roubo. O homem é maior de idade, já tinha passagem policial por homicídio e foi preso. A carteira com R$ 605, além de cartões e documentos, foi devolvida ao idoso.