Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

domingo, 24 de maio de 2015

Consaúde consegue na justiça desapropriação de imóvel para ampliação do Hospital Regional de Pariquera-Açu

O Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, obteve na Justiça  a desapropriação  do imóvel situado na Rua Expedicionários, nº 198, em Pariquera-Açu. A decisão judicial ocorreu no último dia 14 de abril, concedendo a imissão na posse ao Consaúde do respectivo imóvel de 538,79 m². As obras de demolição já foram iniciadas.
A retomada do imóvel servirá para obras de ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua, bem como para a utilização dos terrenos contíguos ao prédio atual. Com o novo espaço, o Consaúde irá ampliar as condições de logísticas funcional e operacional do complexo, melhorando e agilizando o atendimento 
Hospital Regional
O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB) foi construído em Pariquera-Açu, em 1950, pelo governador Adhemar Barros, em terreno doado pela família Zanella. Tratava-se de um hospital de grande porte em vista das demandas regionais da época.
No final da década de 1989 foi criado o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), que passou a gerenciar as unidades do governo do Estado na região – o então Hospital Regional Vale do Ribeira (HRVR), Ambulatório de Especialidades e o Instituto Adolfo Lutz.
Diante da necessidade de transformar a ação política em gestão técnica foi criado, em 2001, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, o Consaúde, que abrange ainda o litoral sul. A partir daí, novos prédios foram construídos e novos serviços foram implantados, como o Anexo Materno-Infantil, a cardiologia e a oncologia, entre outros. Em pouco tempo, o Consaúde conseguiu ampliar a capacidade de atendimento no HRLB, ampliar o leque de serviços especializados e, também, equilibrar as finanças, mantendo bom relacionamento com fornecedores, os pagamentos de salários e de fornecedores em dia e avançar na negociação de direitos trabalhistas.
Com a conquista de um novo espaço para as novas obras de ampliação do HRLB, a população da região terá um salto de qualidade nos serviços prestados na área da saúde.