ULTIMA NOTICIA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

'Temperatura insuportável' faz UBS encerrar atividades em Guarujá, SP


De acordo com Camila Yokoyama Saibro, ela foi até a UBS do bairro Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho, com a irmã. "Ela está grávida de seis meses e precisava pegar a 2ª via da carteirinha de vacinação. Eu também precisava ser vacinada", explica.
Camila conta que, ao chegar no local, logo viu o aviso, ao lado da sala de vacinação. "Ainda assim, fomos atrás de uma enfermeira e pedimos para ela pegar a carteirinha, mas ela disse que não iria pegar, que as pessoas do setor já haviam ido embora, porque a sala estava muito quente e o ar-condicionado havia quebrado", lembra.
Os funcionários orientaram Camila a retornar no dia seguinte, o que a deixou indignada. "Achei um absurdo. Calor não faz ninguém parar. A minha irmã vai ter que voltar. Ela precisa levar a carteirinha no médico dela na quinta-feira (22) e eu preciso aproveitar as férias para tomar vacina", conclui.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que irá investigar a denúncia nesta quarta-feira (21) e tomará as medidas cabíveis, se necessário. Ainda de acordo com a secretaria, o órgão não foi avisado previamente e também não autorizou qualquer mudança no atendimento à população.

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *