Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Governo de Estado de São Paulo vai transformar esgoto em água para atender a demanda dos paulistas na grande São Paulo


 Governador Geraldo Alckmin acaba de anunciar a  construção de estações que vai tratar esgoto que enviará água de reúso de volta para bacias de dois sistemas
 O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta semana,a construção de duas estações de produção de água de reúso que vão abastecer diretamente as bacias dos sistemas Guarapiranga e Alto Cotia. Serão as duas primeiras instalações no Estado para captar o esgoto e transformá-lo em água de reúso, que servirá mais tarde para consumo dos paulistano isso parece um absurdo transformar esgoto em agua mas é pura verdade dentro em breve os paulistas da capital vão poder saborear essa grande novidade que é inedita transformar esgoto em agua potavel .

“Na estação do Guarapiranga, vamos gerar 2 metros cúbicos por segundo de água de reúso. Teremos esse valor a mais sendo devolvido ao Guarapiranga independentemente de chuva”, disse ele. A outra estação será feita na região do Rio Cotia e terá capacidade de produção de 1 metro cúbico por segundo. Cada metro cúbico de água é suficiente para abastecer 300 mil pessoas, segundo o governador.