Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

quinta-feira, 20 de março de 2014

Fundap realiza, dia 23 de março, prova para 70 mil inscritos em seleção de estagiários

São mais de 22 mil oportunidades para todo o Estado de São Paulo. Confira os locais de prova
A Fundap realiza, no próximo domingo, dia 23 de março, a prova para o primeiro Processo Seletivo Unificado de Estágios de 2014. Com início previsto para as 13h e duração de três horas, a prova é objetiva e composta de trinta questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma a correta. As questões terão peso igual na composição da nota. Clique aqui e verifique os locais de realização do exame.
Para evitar problemas imprevistos, a Fundap recomenda que os participantes cheguem com uma hora de antecedência. “Aconselhamos que os inscritos verifiquem com antecedência o itinerário que deverão fazer, levando em consideração que o serviço de ônibus pode sofrer alteração de horário aos domingos”, afirma Shirlei Cascalhes, coordenadora do processo seletivo na Fundap.

Conforme edital, o conteúdo das questões abrangerá o domínio da norma culta da Língua Portuguesa, conhecimentos matemáticos e conhecimentos gerais e terá como referência a Matriz de Competências e Habilidades do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os pressupostos e diretrizes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em relação à formação geral, comum a todos os cursos. 
Os estudantes deverão comparecer ao local designado para a prova munido de um dos seguintes documentos originais de identificação: Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação com foto ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte e caneta de tinta azul ou preta, lápis preto n. 2 e borracha. Não será permitido o uso de calculadora, agendas eletrônicas ou similares e telefone celular. Os aparelhos eletrônicos deverão permanecer desligados até a saída do candidato do local de realização das provas. O candidato somente poderá se retirar do local de aplicação da prova depois de transcorrida uma hora do seu início.
Caso o candidato tenha alguma dúvida, o inscrito poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Telefônico da Fundap, que estará de plantão no dia 22/03, das 8 horas às 17h00, e no dia 23/03, das 8 horas às 13h00. Somente serão atendidas demandas referentes a esse processo seletivo.
Os interessados nas 22.781 vagas oferecidas se inscreveram, gratuitamente, no período de 14 a 27 de fevereiro de 2014. O valor da bolsa varia de R$ 300,00 a R$ 1.200,00, conforme a carga horária do estágio e o nível do curso de formação do estagiário. Já a concessão de benefícios, como auxílio-transporte e alimentação, varia de acordo com a entidade concedente. 
Neste ano, estão unificados os processos seletivos do Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo, do Programa de Estágios da Assembleia Legislativa de São Paulo, do Programa de Estágios do Tribunal Regional Federal 3º Região (TRF-3), do Programa Residência Educacional e do Programa Aluno Empreendedor. O candidato classificado no processo seletivo concorre a vaga em qualquer um dos programas, desde que atenda às exigências de cada um deles. Ao todo, 70.540 candidatos se inscreveram, sendo 45.345 para ensino superior, 18.601 para ensino médio e 6.594 para educação profissional de nível médio