Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Onibus tomba na Regis Bittencourt e deixa 16 mortos nesta madrugada em São Paulo

Uma tragedia  envolvendo um ônibus da Viação Penha, no km 301 da rodovia Régis Bittencourt, no município de São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, deixou 15 mortos e 31 feridos.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou no final da noite de domingo (22), que mais um ferido, internado no Hospital Pirajussara, morreu. A vítima é Jucineia Justino Leal dos Santos, 45 anos, que não resistiu a duas paradas cardíacas e a lesões no intestino grosso e na bacia.

Segundo a Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra a rodovia, o ônibus transportava 54 pessoas. O veículo tombou, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de dez metros, por volta das 2h deste domingo. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

 De acordo com boletim de ocorrência  registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra, embora o acidente tenha acontecido no trecho de São Lourenço da Serra. De acordo com a PRF, os feridos foram levados para três hospitais da região: Pronto-Socorro Municipal de Itapecerica da Serra, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra.

De acordo com polícia, há indícios de que o motorista - que não teve o nome divulgado - teria dormido no volante. Ele foi indiciado por homicídio culposo. Segundo o delegado, o motorista declarou que não percebeu nenhum obstáculo na via ou problemas no motor e que iria revezar a direção com outro condutor na próxima parada. O motorista colaborou com a polícia e prestou assistência no local do acidente.

A Secretaria de Segurança de SP divulgou a lista das vítimas fatais:

Regina Célia Nogueira Guimarães, 58 anos
Nelício Mário Engel, 52 anos
João Paulo Souza Lima, 23 anos
João Paulo Quintanilha Cordeiro, 19 anos
João da Silva Lima, 60 anos
Ademilde Guimarães Salles, 60 anos
Julio Cezar de Oliveira Salles, 65 anos
Justa Lindamir dos Anjos, 55 anos
Daniel Pinel de Souza, 60 anos
Maria Aparecida Alves da Silva, 59 anos
Erico Roberto Bittencourt, 30 anos
Iva Pereira da Silva
Gimena Aranda
Marcos de Oliveira P da Silva
Jucineia Justino Leal dos Santos, 45 anos