Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Gripe faz primeira vítima fatal em Cubatão, SP


Prefeitura de Cubatão (SP) confirmou a morte de uma mulher, de 33 anos, ocasionada pelo vírus da gripe influenza. Trata-se da primeira vítima fatal da doença na região da Baixada Santista este ano.

Em comunicado, a Secretaria de Saúde da cidade informou que a moradora foi tratada em um hospital particular em Santos. A morte ocorreu em 14 de abril, e o Instituto Adolfo Lutz confirmou o caso nesta quinta-feira (26).

Além da vítima fatal, uma mulher de 74 anos, moradora do Jardim Casqueiro, também teve a confirmação para a doença. A idosa foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento do bairro, depois encaminhada ao Hospital Municipal.
Após permanecer internada, a idosa recebeu alta médica em de 12 de abril. O Serviço de Vigilância Epidemiológica contatou familiares da paciente nos dias seguintes à ocorrência e não constatou qualquer sintoma da doença.

Segundo a Prefeitura de Cubatão, 4.105 pessoas foram imunizadas na cidade nas 16 unidades de saúde que participam da campanha contra a gripe. A maior parte (60%) dos imunizados até então possui mais de 60 anos.