Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Instituto InterCement promove encontro em Cajati sobre educação infantil PL

IMG_9795
IMG_9784

São Paulo, 8 de novembro de 2016 – O Instituto InterCement, em parceria com o Centro Marista de Defesa da Infância, os Departamentos de Educação, de Saúde, de Assistência Social e o CDC de Cajati, realizou no município um dia de formação teórica e prática do projeto Aconchego para auxiliares de Educação Infantil sobre o tema brincar.

O objetivo do projeto é contribuir com a qualificação dos profissionais que atendem crianças de até 5 anos de Cajati, promovendo a troca de conhecimentos e experiências entre os multiplicadores do projeto.

O encontro contou com a participação de 50 profissionais, sendo 11 multiplicadores que relataram a experiência da participação no projeto durante o ano e a aplicação das práticas no atendimento às famílias e crianças. A partir da formação teórica, os participantes elaboraram projetos que serão implementados nas unidades de educação infantil do município.
 Sobre o Instituto InterCement
Criado em 2015, o Instituto InterCement administra o investimento social da InterCement, realizando projetos nas comunidades onde a empresa possui operações. Os projetos são desenvolvidos em três campos de atuação: desenvolvimento comunitário, negócios inclusivos e contribuição com o ambiente do negócio. Todas as ações são alinhadas aos programas Infância Ideal, Escola Ideal, Futuro Ideal, Inclusão Produtiva e Fortalecimento do Capital Social.

Sobre a InterCement
Com 40 fábricas de cimento e moagens e capacidade instalada de mais de 47 milhões de toneladas/ano, a InterCement está entre as dez maiores empresas internacionais de cimento do mundo e é líder nos mercados de Portugal, da Argentina, de Moçambique e de Cabo Verde, vice-líder no Brasil e no Paraguai e mantém posição de destaque na África do Sul e no Egito. Está presente em oito países (Brasil, África do Sul, Argentina, Cabo Verde, Egito, Moçambique, Paraguai e Portugal), possui cerca de 9 mil colaboradores e, em 2014, comercializou 30 milhões de toneladas de cimento.