ULTIMA NOTICIA

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Santos receberá 30 mil doses da vacina contra gripe nesta segunda

Vacina contra a gripe chegará em Santos (Foto: Reprodução/TV TEM)
A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, receberá 30 mil doses da vacina contra a gripe nesta segunda-feira (23), para dar continuidade à campanha. Na última sexta-feira (20), a prefeitura já havia anunciado que iria dar prosseguimento à imunização até o dia 31 de maio.

De acordo com a Prefeitura de Santos, está garantida a imunização para idosos acamados que fizeram o agendamento na Seção de Vigilância Epidemiológica, idosos em instituições asilares, gestantes, crianças que necessitem da dose de reforço e idosos acima de 60 anos. A vacina estará disponível nas policlínicas na próxima terça-feira (24).

O anúncio foi feito pela prefeitura, logo após o Governo do Estado prorrogar a campanha de vacinação, que terminaria na última sexta-feira (20).Segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual da Saúde, David Uip, o número de pessoas previstas para serem vacinadas dentro dos grupos de risco é estipulada pelo Ministério da Saúde. Para o estado de São Paulo, eram 12,8 milhões de pessoas, mas houve um aumento inesperado de doentes crônicos que buscaram os postos de saúde para serem vacinados.

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *