ULTIMA NOTICIA

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Menina de 11 anos morre ao levar choque com celular, diz hospital

Uma criança de 11 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica de um aparelho celular em uma fazenda há 30 quilômetros de Campo Alegre de Goiás, no sudeste do estado, na quinta-feira (11). Segundo a família de Maria Alícia Alves de Souza informou ao Hospital Municipal Leomar Marcelo de Morais, ela ouvia música com um fone de ouvido enquanto o equipamento estava ligado em uma tomada.
No momento do acidente a vítima estava acompanhada por dois irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam, o que dificultou o socorro imediato. Ela foi encaminhada ao hospital mas, segundo a unidade, já chegou morta ao local.
"Foi difícil o acesso, porque teve que chamar o pessoal na lavoura. Então até que chegaram passou da hora. Quando nós fomos avisados já tinha mais ou menos uma hora que tinha acontecido", disse a técnica em enfermagem Silma Pereira da Costa.

Segundo ela, a marca do fone de ouvido ficou no rosto da garota, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. A família explicou na unidade de saúde que a menina tinha limpado a casa onde morava instantes antes do acidente.
Para a Silma Costa, as condições do fone de ouvido podem ter contribuído para que a garota recebesse a descarga elétrica. "Era um fone de ouvido que passava na cabeça e ele não tinha espuma, não tinha nada, era só metal. Inclusive na hora da descarga queimou o rosto dela e ficou a marca certinha do aparelho.Esta um acidente grave que serve de alerta as pessoas que quando o aparelho estiver carregando o certo é não usar para telefonar ou ouvir musica caso venha usar desconectar imediatante da energia elétrica para evitar acidente.

VEJA MAIS

Use do formulário ao final na página para mandar seu recado

Nome

E-mail *

Mensagem *