Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Jovens são queimados ao atravessar canavial em chamas em Guariba, SP

Dois adolescentes de 13 e 16 anos permanecem internados na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP) após sofrerem queimaduras em 80% do corpo quando atravessavam um canavial em chamas em Guariba (SP). Segundo registro da Polícia Civil, o incêndio ocorreu na tarde deste domingo (6), mas as causas ainda estão sendo investigadas.De acordo com a polícia, os jovens estavam de bicicleta em uma estrada de terra próxima ao bairro Nelson Caporusso, no momento em que uma plantação de cana-de-açúcar começou a queimar. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu os jovens, que tentaram correr, mas foram atingidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os adolescentes, que foram levados a um pronto-socorro da cidade e depois transferidos ao HC-UE.
A Polícia Civil informou que peritos estiveram no local e a hipótese de incêndio criminoso não está descartada. O fogo foi contido pelas brigadas de incêndio de usinas de açúcar e etanol da região, que encaminharam caminhões-pipa ao local. Além dos jovens, mais ninguém se feriu.
A assessoria do hospital informou que o jovem de 16 anos está internado na ala de queimados e o quadro de saúde é considerado estável. Já o garoto de 13 anos permanece no Centro de Terapia Intensiva em estado grave.