Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

domingo, 6 de outubro de 2013

Como saber quem visitou seu Facebook veja aqui a dica

Nos últimos tempos, a internet foi o palco de uma grande migração entre rede sociais, sobretudo quando falamos acerca do Facebook. A diáspora dos usuários do Orkut que passaram a utilizar a nova rede social foi rápida e efervescente. Devido a isso, inúmeros usuários sofrem dificuldades em se familiarizar com a nova onda virtual.

Uma das dúvidas mais impertinentes dos novos usuários é a respeito da visualização dos perfis. Na antiga rede social, o Orkut, os usuários tinham a opção de ver quem visitava seu perfil e vice-versa. Agora muitos se perguntam se isso é possível no Facebook. Vamos esclarecer.

Diferentemente do Orkut, o Facebook não disponibiliza essa opção. Faz parte da sua política de privacidade. Ou seja, em nenhuma hipótese isso será possível, eles são irredutíveis. Não caia nas falsas propagandas que oferecem essa possibilidade, é enganação. No entanto, há uma maneira indireta de saber quem visitou o seu perfil. Vamos adiante.

Esse método não totalmente confiável. Diria que tem 60% de credibilidade. Mas em compensação é o mais próximo de você saber quem visitou ou visita o seu perfil no Facebook. Ainda cabe ressaltar que esse método só se aplica a quem não é ainda seu amigo. Prossigamos.

Certamente você já notou que na barra à direita do seu Facebook aparece uma lista de pessoas que talvez você conheça. São pessoas com quem você tem amigos em comum. Quanto mais amigos em comum você tiver com essa determinada pessoa, mas ela aparece no topo das "pessoas que talvez você conheça". Algumas delas estão sempre lá. 

Provavelmente você teve a curiosidade de ver o perfil daquela pessoa, não é verdade? E, talvez, dependendo do seu interesse, visita-o frequentemente. Pois bem, se aquela pessoa aparece na sua barra lateral, é certo que você também aparece na dela. E se você está lá diariamente sem ser adicionado, é provável que essa pessoa de vez em quando, ou quase sempre, dá uma olhada no seu perfil (podemos aumentar a assiduidade se você já notou que essa pessoa demonstra certo interesse em você).

Esse método é baseado na psiquê humana. Todos nós sabemos como somos curiosos. Isso é normal. No plano pragmático, já pude comprovar essa teoria. Reitero que não é um método 100% seguro, mas certamente será o mais próximo que você chegará de descobrir quem visita seu perfil no Facebook.