Noticias de Cajati e Região do Vale do Ribeira !

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Homem é preso com plantação de maconha em garrafas pet em MS

Homem é preso com plantação de maconha em garrafas pet em MS

G1
Créditos: Divulgação/DenarA Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira um homem que tinha uma plantação de maconha em sua casa no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região leste de Campo Grande. Ele disse à polícia que comprou as sementes pela internet e as cultivava há cerca de seis meses.

No local, os policiais encontraram mais de 20 garrafas pet com mudas de maconha e ainda vários pés já plantados no quintal.

Cultivo
O homem disse à PM que plantava as sementes primeiro em copos plásticos. Depois, quando as plantas germinavam e ficavam maiores, eram transferidas para garrafas pet, em seguida para vasos e no último estágio de desenvolvimento eram plantadas no quintal da casa.

Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que a plantação seria para consumo próprio. Ele negou que comercializava o entorpecente. Além dos pés de maconha, os policiais encontraram na casa os instrumentos para processar o entorpecente.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi autuado, conforme a PM, no artigo 33 da Lei de Drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos, em caso de condenação, em razão da p

Polícia Militar anuncia operação para fiscalizar motoristas em São Paulo


Agência Estado


A Polícia Militar (PM) irá marcar em cima dos motoristas até domingo. A fiscalização será feita dentro da cidade de São Paulo e nas rodovias em todo o estado. Em três dias, serão mais de 6 mil pontos de bloqueio simultâneos no período noturno e na madrugada.

Segundo a PM, "essa megaoperação é uma intensificação da fiscalização, uma vez que a PM já desenvolve essa operação regularmente, sendo realizados, em média, de 150 a 200 bloqueios por dia no Estado". Serão empregados cerca de 5500 policiais militares e 3 mil viaturas por dia durante a operação nos bloqueios.

A PM explica que uma mesma equipe participa de quatro bloqueios por dia. Os bloqueios são rápidos e deverão durar cerca de uma hora em cada ponto, acrescenta a PM.

A expectativa da PM é fiscalizar mais de 120 mil veículos e condutores nesses dias. Em cada ponto de fiscalização deverão ser revistados de 20 a 30 veículos. O motorista que estiver em condição irregular será autuado conforme a lei, alerta a PM.

Esses bloqueios terão caráter preventivo, englobando o aspecto educativo, como a orientação e a "educação de trânsito", acrescenta a PM. Somente em São Paulo serão mais de 180 pontos de bloqueio, com mais de mil policiais militares envolvidos.

Paraná

Ladrões assaltam ônibus com religiosos e pedem orações no Paraná

G1
Créditos: Reprodução/TVApós assaltar um ônibus de turismo na PR-445, entre Bela Vista do Paraíso e Londrina, na região Norte do Paraná, os cinco ladrões pediram para que os passageiros fizessem uma oração para que eles não fossem 'amaldiçoados'.

Após serem atendidos pelos passageiros, eles assaltaram um outro ônibus, que seguia atrás do veículo onde estavam.

Os assaltos aconteceram na tarde de quinta-feira. "Cortaram a nossa frente e dispararam vários tiros, quando eu vi pelo menos três deles já estavam na porta do ônibus pedindo para entrar. Rapidamente eles comunicaram o assalto e levaram os pertecences dos passageiros", contou o motorista de um dos ônibus, Jaime Dapper.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ladrões estavam 'em busca' de um ônibus de sacoleiros, mas acabaram confundindo o veículo pelo ônibus de excursão, que trazia os católicos do Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, para Matelândia, no Oeste do Paraná.

Até as 13h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso