Por Edgard Maciel de Sá Direto de Catas Altas, MG
Depois de agredir o volante Elivélton, do Vasco, com uma voadora por trás, o goleiro Gustavo, do Sport, vai depor nesta quarta-feira. O camisa 1 da equipe pernambucana foi intimado a prestar esclarecimentos na delegacia de Barão dos Cocais, cidade mineira localizada a cerca de 100km da capital Belo Horizonte e onde foi realizada a partida pela Taça BH de Futebol Júnior, e pode até ser indiciado por tentativa de homicídio.
Depois de ser demitido pelo Sport na última segunda, por meio de nota oficial no site do Leão momentos depois do jogo, o jovem foi também eliminado da competição sub-20. O anúncio foi publicado no site da Federação Mineira de Futebol (FMF) na tarde desta terça-feira.
O goleiro de 17 anos receberá tratamento psicológico do clube rubro-negro e voltará para Pernambuco nos próximos dias. Assim que chegar ao Recife, Gustavo terá uma conversa com o presidente do Leão e a diretoria do futebol amador. Em entrevista nesta terça, o volante Elivélton, do Vasco, disse que gostaria que o agressor fosse banido do futebol.
Confira abaixo a decisão da FMF:
Edital nº. 03/2011 – Taça Belo Horizonte de Futebol JúniorConfira abaixo a decisão da FMF:
A comissão coordenadora da XXVII Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, edição 2011, reunida em 26 de julho de 2011, de forma extraordinária, proferiu a decisão abaixo transcrita:
Processo nº. 006 – Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) x Sport Club do Recife (PE)
Eliminar da competição o atleta GUSTAVO PEREIRA DE LIMA, nº. 1, inscrito pela agremiação Sport Club do Recife, ficando o mesmo impossibilitado de participar de qualquer partida da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, edição 2011.
Publica-se/Registra-se/Intima-se
Belo Horizonte, 26 de julho de 2011.
EDMAR FRANCISCO PIRES
Chefe Dep. Futebol.